Blog da ABRASCOND

Blog sobre o universo condominial, feito pela ABRASCOND

Antecipação de feriado de Corpus Christi para sexta-feira deixa Síndicos confusos em relação as escalas de serviços de seus prestadores.

Por Reginaldo Silva

Na manhã desta terça-feira (19), houve uma reunião por videoconferência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC que definiu a antecipação dos feriados de Corpus Christi, do dia 11 de junho, para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio, e manterá para a próxima segunda feira, dia 25 a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o feriado estadual de 9 de julho. A proposta de antecipação foi acordada pelos prefeitos das sete cidades após reunião, com o objetivo de tornar o isolamento social mais eficiente em toda região. 

Segundo o presidente do colegiado e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), após deliberação, cada um dos prefeitos enviará Projeto de Lei para aprovação nas câmaras municipais. Um dos fatores considerados pelos prefeitos foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para a próxima quinta-feira. 

“Na Capital, o feriado já começa amanhã, então, não houve uma comunicação deles com a região para nosso planejamento. Além disso, grande parte das administrações exige 24 horas de antecedência para aprovação do projeto de lei”, detalha Maranhão. (Fonte: Diário do Grande ABC).

Essa decisão pegou alguns síndicos desprevenidos, sendo que os mesmos já vem atravessando vários problemas pelos quais estão tendo que fazer diversas peripécias para manter o Condomínio preparado para receber condôminos, visitantes e até mesmo prestadores, como afirma o Síndico Profissional Roberto Carvalho.

“O que dizer desse feriadão decretado pelo governador Dória e agora pelo Consorcio Intermunicipal das 7 Cidades? Em meio a essa pandemia, não podemos prescindir da higienização das áreas comuns por tantos dias. Dessa forma realizei um acordo com a Terceirizada que atende meu condomínio, e os funcionários trabalharão normalmente nesse feriado, e serão dispensados nas datas “originais” em que os feriados acontecerão”, afirma Roberto Carvalho.

“Com todas essas ações tomadas pelo poder Público, o que se espera é que a população tenha consciência e Fique em Casa, pois somente dessa forma conseguiremos diminuir o contágio e assim poder retomar a vida normal” afirma Márcia do Val, proprietária da Re9 Administradora de Condomínios. 

Fonte: ABRASCOND – Associação Brasileira de Síndicos Profissionais de Condomínios.

Anúncio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *