Blog da ABRASCOND

Blog sobre o universo condominial, feito pela ABRASCOND

O AUMENTO DA CONTA DE ÁGUA E GÁS NO MEU CONDOMÍNIO

Por Gisele Veras

A quarentena começou e, com ela, veio o aumento do consumo de água e gás nas residências. Por esse motivo, tornou-se praticamente impossível atender ao volume de ligações e mensagens de pessoas buscando medidas a tomar, já que a grande maioria das pessoas tiveram seus salários reduzidos ou seus empregos perdidos, não tendo, então, condição para arcar com suas contas. Boa parte disso teria sido minimizado, caso todos os condomínios tivessem individualização de água e gás. Isso porque o aumento se deu não só na conta de água, como no conjunto global que inclui a cota do condomínio, pois, quando o condomínio é individualizado, somente a conta da unidade aumenta, permanecendo, ou até mesmo diminuindo, o valor da área comum, já que a não utilização reduz bastante o valor do consumo da mesma.  Nesse caso, as unidades individualizadas, além de poderem economizar e adequar sua conta com suas finanças, elas também têm o benefício de poder ter uma cota condominial menor, facilitando, inclusive, a locação dos imóveis à venda e valorizando-o em relação às obras que podem ser realizadas justamente pelo fato de possuírem essa cota condominial reduzida.

Para que você mantenha ou reduza o valor do seu consumo de água, a ACQUAX do Brasil, representada por sua Diretora comercial, Gisele Veras, juntamente a sua equipe de gestão de consumo de água, sugere a verificação da descarga, dos reparos e até mesmo do aquecedor de gás, que, devido à falta de manutenção, pode demorar mais a armar, desperdiçando muita água. Os reparos, em sua maioria, devem ser trocados pelo menos uma vez ao ano e manter em constante verificação, pois um simples ressecamento de um obturador pode causar um vazamento invisível e intermitente, gerando, assim, um grande prejuízo financeiro e ambiental.

Em relação ao gás, além da questão da manutenção e da individualização, você ainda tem uma flexibilização da empresa fornecedora que, com uma boa negociação realizada pelo condomínio junto a empresa, pode gerar uma economia bastante relevante.

Há anos, as pessoas não realizavam a individualização porque consideravam o custo muito elevado. No entanto, já existem empresas, como a ACQUAX do Brasil, que facilitam a contratação pelo condomínio em até 36x, dependendo do seu tipo de obra. Com isso, hoje já podemos pensar na efetivação de uma obra com o dinheiro economizado, que chegará em até 60%. Chegou a hora de individualizar, economizar e tornar o planeta um ambiente mais sustentável!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Gisele-Veras.jpg

Gisele Veras , 47 anos palestrante, Consultora em sustentabilidade , Diretora Comercial trabalha há mais de 15 anos na área de individualização de água e gás . Especializada na área de sustentabilidade , presta consultoria hoje para grandes empresas, órgãos governamentais, prefeituras e condomínios.

Anúncio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *